quarta-feira, outubro 05, 2016

SmartFarmer.pt Plataforma de Mercado para Comercialização Direta. Registe-se Já. Amanhã poderá ser tarde!

A Vossa nova plataforma digital de comercialização directa de produtos agroalimentares já chegou! Está emhttps://smartfarmer.pt/web/publico. A partir de agora, já será possível potenciar os circuitos agroalimentares e mercados de proximidade, aproximando os produtores e prestadores de serviços dos vários tipos de consumidor.

Esta solução promovida pela Oikos e pela Fundação Vodafone, é uma ferramenta inovadora de desenvolvimento rural e económico, que visa contribuir para eliminar algumas fragilidades da agricultura portuguesa, propiciar aos consumidores a compra directa e transparente de produtos agroalimentares locais, assegurar às famílias mais segurança alimentar e nutricional e reduzir a pegada carbónica dos circuitos alimentares.

O SmartFarmer assume uma grande importância para a agricultura, para a economia e para a sociedade rural, permitindo-lhes maior flexibilidade, ganhos de eficiência negocial e ambiental e maior sustentabilidade. Permitirá facilitar o acesso aos mercados por parte dos pequenos produtores agrícolas, articular a oferta e a procura, incluindo as organizações sociais e famílias carenciadas, e potenciar a geração de rendimento e emprego nas comunidades locais.

Faça já o seu registo e o registo dos produtores e prestadores de serviços parceiros. Não implica quaisquer custos para si, mas Amanhã poderá ser tarde! 

Se tiver dúvidas no preenchimento do registo, nas funcionalidades ou não localizar um SmartFarmer local na sua região, contacte-nos através do email: smartfarmer@oikos.pt

Sem comentários: