sexta-feira, junho 12, 2015

Caminhada Termas do Cró




Este percurso tem início neste ponto, junto ao Balneário Termal do Cró e assume como temática central a relação da água com a atividade humana e com a biodiversidade e recursos existentes na envolvente do parque termal, destacando a enorme importância da rede hidrográfica concelhia, cuja espinha dorsal é o rio Côa. Propõe-se que se inicie com uma visita ao espaço interpretativo da água existente no átrio do Balneário, prólogo deste passeio em redor do Rio Côa e seus afluentes, onde se releva a importância da comprovada qualidade do recurso hidrogeológico como elemento essencial para a existência, manutenção e enriquecimento deste parque termal. Saindo daqui irá passar pela Rapoula do Côa e, junto dessa aldeia, iniciar a subida ao alto da Sr.ª das Preces, onde será recebido por uma vista deslumbrante.


Segue depois junto ao Rio Côa por um habitat único, onde se sentirá em perfeita simbiose com uma natureza cheia de surpresas. Aqui o homem respeitou, e quase se fundiu com a natureza e o rio, quando construiu açudes, moinhos, levadas ou poldras. Subimos, depois ao alto do Picoto do Seixo, onde o percurso nos brinda com largas vistas sobre a secção do vale do Côa que percorremos e de regresso ao parque termal pode ver as ruínas do antigo balneário e construções anexas. É assim um percurso de grande qualidade e diversidade de ambientes e trilhos, proporcionando ao utilizador uma experiência inesquecível.


O percurso pode ser feito nos dois sentidos e possui uma variante que alarga o seu público-alvo, podendo ser utilizado como ferramenta de descoberta deste território por qualquer um de nós.


INSCREVA-SE NO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL, CONTAMOS CONSIGO, NESTE TÃO DIVERSIFICADO E DESLUMBRANTE PERCURSO!!!!

FOLHETO DA PR8
http://agendamunicipal.cm-sabugal.pt/Kml/btt-pedestre/btt-pr/percursos-pedestres/pr8.html

INSCRIÇÕES
http://www.cm-sabugal.pt/index.php/servicos-online/550-caminhas

Sem comentários: