terça-feira, janeiro 27, 2015

Nota de Imprensa Fim-de-semana Solidário pelo Nelson


No fim-de-semana passado 24 e 25 de Janeiro, várias entidades do concelho juntaram se num fim-de-semana solidário de atividades para angariação de fundos para a campanha, no sábado realizou se o zumba solidário, um agradecimento especial as monitoras que aceitaram o nosso desafio e no domingo uma caminhada solidária.
Associação Transcudânia quer agradecer as várias entidades que responderam positivo ao apelo que fez para se juntar a causa, entre elas a Uniraia, União de Freguesia do sabugal e aldeia de Santo António, Criartecôa, Rotas e Raízes, Sabugal mais e município do Sabugal. A população do concelho demonstrou a sua união e muitos se juntaram à caminhada, num total de cerca de 130 caminheiros, oriundos de várias freguesias do concelho e também membros do Clube de Montanhismo da Guarda.
A caminhada culminou com o almoço, servido nas instalações da união de freguesias do Sabugal e aldeia de Santo António.
O Nelson Fernandes é um jovem de 29 anos de idade,  natural de Badamalos. Com 16 anos de idade, sem causa aparente, começou a sentir fraqueza nas pernas, realizou vários exames inconclusivos, até que aos 18 anos é diagnosticada a doença rara, de foro neuro muscular, designada por disferlinopatia.
Desde esse dia, Nelson não baixa os braços e continua a lutar pelo seu futuro e independência. A sua força, a família e amigos têm sido o seu grande suporte e hoje é licenciado em Sociologia e quer prosseguir estudos e ingressar no Mestrado.
Nelson desloca-se autonomamente numa cadeira de rodas eléctrica, contudo para garantir a sua independência precisa de uma carrinha adaptada que permita que o jovem se desloque sem que seja necessário o acompanhamento de terceiros.
Encontra-se a decorrer até dia 01 de Fevereiro, a angariação de fundos para aquisição de viatura adaptada, autorizada pela Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna.
A família e amigos de Nelon têm se desdobrado na realização de eventos para ajudar o Nelson.
Durante o mês de Janeiro são vários os eventos promovidos pelo concelho do Sabugal e Região de Lisboa  para angariar fundos.
O seu contributo fará toda a diferença, ajude o Nelson Fernandes.

 NIB 0035 0702 0002 9001 8008 3

Podem seguir a campanha na página do Facebook 

Sem comentários: