sábado, janeiro 18, 2014

Projeto 80 - Arranque do roadshow


Projeto 80 - Arranque do roadshow
O mundo está a pedir o teu 80!
EDUCAÇÃO E FORMAÇÃOData: 16-01-2014 a 30-04-2014Agenda: NacionalPromotor: IPDJ
Descrição


Roadshow Projeto 80 vai para a estrada a partir da próxima semana com o lema “Ocupa o teu lugar na história”.
A segunda edição do Projeto vai passar por 18 escolas portuguesas entre Janeiro e Abril. A primeira escola deste roadshow, já nos próximos dias 20 e 21 de janeiro é a Escola Secundária D. Pedro V, do Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, em Lisboa.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa, da qual o IPDJ é parceiro, vai desafiar as associações de estudantes do Ensino Básico e Secundário e grupos informais de alunos a apresentarem projetos que fomentem a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais, o empreendedorismo, a economia verde, cidadania e voluntariado.

Este é um desafio interessante que te vai permitir trabalhar na tua escola e ao mesmo tempo aprenderes a trabalhar em equipa.

O Projeto 80, que tem como lema “o mundo está a pedir o teu 80”, vai aceitar candidaturas para trabalhos desenvolvidos nos anos lectivos 2012/2013 ou 2013/2014. O Roadshow Projeto 80 estará de visita a 18 escolas, uma por cada distrito português, durante dois dias (ver link).

Na bagagem o Roadshow Projeto 80 levará animações e sessões de apresentação de boas práticas e um Encontro Associativo, onde poderás trocar experiências, perceber como formar uma Associação e obter apoios estatais para desenvolveres os teus projetos.
O mundo precisa hoje mais do que nunca que dês o teu contributo, que deixes a tua marca e que te faças ouvir. Por isso, junta-te a nós no Projeto 80!
Datas do roadshow: acede aqui ao calendário do Roadshow.

Mais informações em: www.projeto80.pt   e www.facebook.com/Projeto80 .

Sem comentários: