terça-feira, fevereiro 12, 2013

Acção de Formação Educador ambiental II



A Quercus, Núcleo Regional da Guarda vai levar a cabo a segunda formação de Educador Ambiental, no dia 23 de Fevereiro de 2013, na Quinta da Maúça. Trata-se de uma formação que tem como objetivo fundamental consciencializar os formandos para a necessidade repensar o meio ambiente e sua preservação, através de uma utilização sustentável.
A educação ambiental é então um olhar à proteção e uso sustentável de recursos naturais, mas incorporando fortemente a proposta de construção de sociedades sustentáveis. Uma componente essencial e permanente da educação nacional, devendo estar presente, de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo, em carácter formal e não-formal.
A educação ambiental tenta despertar em todos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente, desenvolve, mediante uma prática que vincula o educando com a comunidade, valores e atitudes que promovem a valorização do meio ambiente.
A Quercus vem assim, refletir sobre a necessidade de impulsionar a educação ambiental, bem como os problemas ambientais. A formação de Educador ambiental, trata-se de processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.
Preço: 35 €
Lugar: Quinta da Maunça
 Horário: 9h00-13h00 e 14h30-18h30.
 Inscrições: guarda@quercus.pt 

Sem comentários: