domingo, abril 29, 2012

Jornadas de animação: A importância da animação turística para o território da Serra da Estrela



 
28 e 29  de maio de 2012
 
A evolução crescente do Setor Turístico, assim como o progressivo interesse pela diferenciação da oferta e a necessidade de encontrar novos caminhos para a divulgação dos recursos endógenos, corporizam um novo conceito na procura, neste sentido reconhece-se a importância estratégica da animação turística, para a qualificação e diferenciação dos produtos turísticos.
A Animação Turística, pretende por em prática formas inovadoras de turismo, que travem a desertificação do interior, uma vez que pode oferecer propostas de fruição diferenciada. Esta tenta criar no turista motivação para a sua participação a nível cultural e social bem como o relacionamento com o meio e com as populações visitadas.
Neste contexto a ESTH de Seia, vai realizar uma série de atividades educativas e lúdicas que visam alertar para a importância da Animação Turística na Serra da Estrela. Assim, no próximo dia 28 de maio pelas 09.00horas, vai realizar-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia (ESTH) um seminário cuja temática será a Importância da animação turística para o território da Serra da Estrela,serão abordadas temáticas como o perfil do animador social, o futuro das empresas de animação, e a importância da declaração do interesse para o turismo. Neste contexto não podemos deixar de destacar a APECATE e APTP que serão oradores neste seminário.


As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria ESTH ou para o correio eletrónico: cet_gat_2012@hotmail.com mediante o preenchimento de uma ficha Poderá ainda efetuar a sua inscrição online: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDNidm1OZ1pMX0RwNDNOazl4ZV9pakE6MQ
 
Neste contexto e numa vertente mais prática e tendo por base que os centros históricos” constituem um elemento central de uma nova sintaxe do espaço urbano, será apresentada uma animação noturna no Centro Histórico de Seia. Através das artes cênicas pretende-se fazer um percurso noturno.
No dia 29 os alunos do CET de GAT irão levar a cabo um conjunto de atividades de animação, onde eles irão ser os monitores das respetivas atividades de animação.


Nota:

inscrições obrigatórias e gratuítas : https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDNidm1OZ1pMX0RwNDNOazl4ZV9pakE6MQ

sábado, abril 14, 2012

Dias 28 e 29 de Abril - XXII Exposição Canina Monográfica do Cão da Serra da Estrela e a 1ª Exposição Canina Nacional do Sabugal



No próximo fim de semana, 28 e 29 de Abril, o Sabugal será "palco" de dois grandes eventos de morfologia canina, a XXII Exposição Canina Monográfica do Cão da Serra da Estrela e a 1ª Exposição Canina Nacional do Sabugal.

Sábado, dia 28, às 10 horas, no Pavilhão Municipal - Exposição Monográfica do Cão da Serra da Estrela - Organização da LICRASE (Liga dos Criadores e Amigos do Cão da Serra da Estrela) com o apoio da Câmara Municipal e Empresa Municipal Sabugal+.


Esta exposição é o evento principal de representação da raça e reúne os principais criadores, proprietários e amantes do Cão da Serra da Estrela.

Domingo, dia 29,às 9h, no Pavilhão Municipal - 1ª Exposição Canina Nacional do Sabugal, uma prova do calendário do Clube Português de Canicultura aberta aos exemplares de todas as raças e variedades oficialmente reconhecidas e registadas em Livros de Origens de organismos filiados na Federação Cinológica Internacional.
Participem neste evento.

sexta-feira, abril 13, 2012

Inauguração do Museu Portas do Côa


O Museu "Portas do Côa" será inaugurado, no próximo dia 18 de Abril, pelas 15 Horas, no Centro Cívico da Freguesia de Fóios.
A Câmara Municipal, a Fundação do Côa Parque e Junta de Freguesia os Fóios convidam todos para que estejam presentes neste evento de inauguração de um espaço que vem contribuir para o desenvolvimento do concelho do Sabugal.

sábado, abril 07, 2012

Ser Voluntário na Transcudania

Para ser voluntário na Transcudânia basta preencher este formulário


Censo de Aves Comuns

O Censo de Aves Comuns (abreviadamente designado por CAC) é um programa de monitorização a longo prazo de aves comuns nidificantes e seus habitats, em Portugal. Foi lançado pela SPEA, em 2004, no Continente e na Madeira, tendo iniciado nos Açores em 2007.

Por exemplo o Índice de Aves Comuns é utilizado como Indicador da Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável e o índice de Aves Comuns de Zonas Agrícolas é utilizado como indicador do Programa de Desenvolvimento Rural. Em conjunto com dados de programas similares noutros países da Europa, os nossos dados estão a produzir indicadores para medir o progresso relativamente às metas estabelecidas pela Convenção sobre Diversidade Biológica e pela União Europeia de travar o declínio da biodiversidade.

Novidades
Já está disponível a adaptação para Portugal do website de identificação de aves BirdId.
O BirdId é um site norueguês de desafio de identificação de aves através de fotos ou vocalizações das espécies, com distinção de diferentes níveis de dificuldade. A principal novidade relativamente a outros do género é a adequação dos níveis de dificuldade à realidade de cada país europeu (nos níveis mais fáceis), sendo também de destacar o facto de ter também a componente dos sons das aves e ainda de permitir a realização de um teste formal (gratuito) com o objetivo de certificar as capacidades de identificação dos observadores.

O BirdID é uma iniciativa da universidade norueguesa HiNT (Nord-Trondelag University College), que é uma das entidades que gere o programa de monitorização de aves comuns da Noruega. Por esse motivo, a via de contacto para tradução e adaptação dos níveis de dificuldade a cada país foram as organizações nacionais responsáveis por este tipo de projetos, ou seja, a SPEA (e especificamente a equipa CAC) no caso de Portugal. As orientações específicas fornecidas pela HiNT fazem com que, independentemente do país escolhido, o site esteja especialmente direcionado para aves nidificantes (uma vez que as espécies não reprodutoras surgem só nos níveis mais difíceis).

O BirdId contém uma subpágina de cada país, que pode também ser acedida a partir do mapa da respetiva página principal, onde constam mais informações sobre a adaptação deste site para Portugal (incluindo sobre a atribuição do nível de dificuldade para cada espécie) e também sobre o funcionamento dos exercícios de identificação.
Este site, para além de ser divertido de utilizar para qualquer observador de aves, independentemente do seu nível de experiência, constitui um verdadeiro incentivo para o aprofundar dos conhecimentos de identificação visual e auditiva por parte dos seus utilizadores.
Experimente e aprenda!

Mais informações aqui :

formação emprendorismo social‏

Seminário: O MEIO RURAL E O ECOTURISMO, de 5 a 6 de Maio, no Parque Biológico de Vinhais‏





A AEPGA – Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino e o Parque Biológico de Vinhais promovem nos dias 5 e 6 de Maio o seminário “O Meio Rural e o Ecoturismo”.
Este seminário tem por objectivo dar a conhecer alguns exemplos nacionais e estrangeiros de ecoturismo e através desses modelos procurará demonstrar como o ecoturismo poderá ser um importante instrumento no fomento do desenvolvimento local, se tomar em linha de conta as especificidades próprias do local e respeitar e incorporar nos processos de desenvolvimento a cultura das populações destinatárias.

Neste âmbito, colocamos a seguinte questão: será o ecoturismo, um aliado do processo de construção do desenvolvimento e bem-estar das populações rurais?
Participe com a sua opinião e experiência.

FOTOGRAFIA: Cláudia Costa http://claudiacosta.carbonmade.com/




Programa

Sábado, dia 05 de Maio de 2012
Local: Parque Biológico de Vinhais

10h00: Receção e apresentação dos participantes. Apresentação dos Trabalhos para o dia; Sessão de abertura dos trabalhos.

10h30: A ASSOCIAÇÃO PARA O ESTUDO E PROTECÇÃO DO GADO ASININO (AEPGA). O Burro de Miranda como um recurso ecoturístico. (www.aepga.pt)
11h30: MONTES DE ENCANTO. Ecoturismo e a valorização de produtos locais. (www.montes-de-encanto.pt/)
12h30: Encerramento dos trabalhos: exposição de dúvidas e comentários acerca dos trabalhos apresentados
13h00: Pausa para o almoço
14h30: PAPA-LÉGUAS, Viagens E Turismo, Lda. (www.papa-leguas.com/)
15h30: Pausa
16h30: “LA CASA DE LOS ARRIBES”. Turismo Rural e de Natureza - Parque Natural de las Arribes del Duero(www.lacasadelosarribes.com/)

17h15: Pausa

17h30: ARQUEIXAL – ECOAGROTURISMO (http://www.arqueixal.com/)
18h15: Encerramento dos trabalhos: exposição de dúvidas e comentários acerca dos trabalhos apresentados
Domingo, dia 06 de Maio de 2012
Local: Parque Biológico de Vinhais
10h00: Apresentação dos Trabalhos para o dia; Sessão de abertura dos trabalhos.
10h30: PARQUE BIOLÓGICO DE VINHAIS. Interpretação da Paisagem, Educação Ambiental; Conservação da Natureza e Promoção da Biodiversidade; Ecoturismo. (www.parquebiologicodevinhais.com/)
11h15: Pausa
11h30: “A FOTOGRAFIA E O CONHECIMENTO DA REALIDADE INTERIOR” (http://www.antoniosa.com/) (a confirmar)
12h30: Encerramento dos trabalhos: exposição de dúvidas e comentários acerca dos trabalhos apresentados
13h00: Pausa para o almoço
14h30: PARTE PRÁTICA: PRATICAR OS CONCEITOS APREENDIDOS
- Atitudes e técnicas adequadas para a realização de excursões à Natureza;
- Mostrar a importância de se perceber a Natureza em sua essência, absorvendo sua energia através de uma integração mais profunda com os elementos.
- Abordagem das técnicas para a interpretação dos trilhos e a forma adequada de passar as informações para os visitantes.
17h00: Encerramento dos trabalhos

INFORMAÇÕES: http://www.aepga.pt/portal/PT/111/EID/136/DETID/2/default.aspxALOJAMENTO (Sugestões):http://www.aepga.pt/portal/PT/111/EID/136/DETID/6/default.aspxINSCRIÇÃO:http://www.aepga.pt/portal/PT/111/EID/136/DETID/9/default.aspx

PRÓXIMAS ACTIVIDADES

ABRIL
De 21 a 22 de Abril: II Edição do Curso “MANEIO E TRACÇÃO ANIMAL”, aldeia de Paradela, concelho de Miranda do Douro
MAIO
De 5 a 6 de Maio: Seminário “O MEIO RURAL E O ECOTURISMO”, Parque Biológico de Vinhais, Vinhais
De 18 a 20 de Maio: IV Edição do Curso ““EDUCAÇÃO E MANEIO DE ASININOS PARA AS PRÁTICAS DE ASINOTERAPIA E ASINOMEDIAÇÃO E OUTRAS ACTIVIDADES LÚDICAS E PEDAGÓGICAS”,Parque Biológico de Gaia
De 26 a 27 de Maio: Participação na “RONDA DAS ADEGAS”, aldeia de Atenor, concelho de Miranda do Douro

JUNHO
De 07 a 10 de Junho: Festival de Ecologia, Artes e Tradições Populares “SONS&RURALIDADES”, aldeias do concelho de Vimioso(ADIADO, datas em espera de confirmação)
De 29 a 30 de Junho: “FESTA DAS AVES”, aldeias do concelho de Miranda do Douro
JULHO
De 25 a 29 de Julho: Festival Itinerante da Cultura Tradicional “L BURRO I L GUEITEIRO”, aldeias do concelho de Vimioso e Miranda do Douro
SETEMBRO
Dia 2 de Setembro: Feira e mostra de Asininos de Miranda “FEIRA DO NASO”, aldeia da Póvoa, concelho de Miranda do Douro
De 8 a 9 de Setembro: Feira de Burros “FEIRA DO AZINHOSO”, aldeia de Azinhoso, concelho de Mogadouro
OUTUBRO
De 5 a 06 de Outubro: Workshop “INTRODUÇÃO À MEDICINA VETERINÁRIA DE ASININOS”, aldeia de Atenor, Miranda do Douro

NOVEMBRO
De 10 a 11 de Novembro: Magusto Musical “L BRANO DE SAN MARTINO”, aldeia de São Joanico (concelho de Vimioso) e aldeia de Paradela (Miranda do Douro)
DEZEMBRODe 1 a 2 de Dezembro: II Edição do III CURSO PRÁTICO DE CASTRAÇÃO DE EQUÍDEOS, aldeia de Atenor, Concelho de Miranda do Douro


- SE PRETENDER SER SÓCIO DA AEPGA, CONSULTE: http://www.aepga.pt/portal/PT/113/default.aspx
- PARA ACTUALIZAÇÃO DE QUOTA DE SÓCIO OU PEDIDO DE INFORMAÇÕES, CONTACTAR: burranco@gmail.com
www.aepga.pt

The TopsyTurvy - Learning Experience, a quest for learning in a chaotic, upside down world‏

http://www.juventude.pt/arq/img/DEF_flag-logoeac-YOUTH_PT_tiff2.jpg               http://www.juventude.pt/arq/img/EAC_Youth_4c_PT2.jpg
http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news.jpg
The TopsyTurvy - Learning Experience, a quest for learning in a chaotic, upside down world
Curso de Formação
9 – 15 de Julho 2012 | Holanda
A ideia de aprendizagem ao longo da vida colocou a “aprendizagem” em novas perspetivas. Perspetivas que têm necessidade de novas formas de pensar e abordagens inovadoras. Os educandos devem direcionar a sua própria aprendizagem e serem responsáveis por o que, onde e como aprender.
O “TopsyTurvy - Learning Experience” tem como finalidade desenvolver o potencial dos participantes no seu trabalho com jovens num ambiente de Educação Não Formal.
Durante este curso de formação os participantes vão ter a oportunidade de explorar aprendizagens e o pensamento autónomo em ambientes não convencionais, através de workshops planeados e não planeados e métodos de aprendizagem e condução da aprendizagem. De acordo com as necessidades individuais, os participantes poderão selecionar o seu próprio caminho de envolvimento individual e em grupo.
Atividade recomendada para
Técnicos de Juventude, líderes juvenis, formadores e mentores e tutores SVE.  
Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pela Agência Nacional Holandesa do Programa Juventude em Acção. Os participantes residentes em Portugal selecionados terão o apoio para a viagem internacional da Agência Nacional Portuguesa.
Prazo de candidatura
14 de Maio de 2012
Língua de trabalho
Inglês
http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news2.jpg


sexta-feira, abril 06, 2012

Tribo dos Plantadores - Participe!‏



Seminário sobre Economia Social e Gestão das Organizações sem Fins Lucrativos‏

Vimo-vos dar conhecimento e pedir apoio na divulgação do Seminário sobre
Economia Social e Gestão das Organizações sem Fins Lucrativos, uma parceria
entre “Económicas” – ISEG / UTL e a TESE – Associação para o
Desenvolvimento, dirigida a:

· quadros das OSFL – Organizações sem Fins Lucrativos; 

· quadros dos organismos públicos com intervenção nesta área; 

· quadros de empresas privadas, responsáveis pelas parcerias com o
Terceiro Sector; 

· professores das Faculdades de Economia e Gestão e alunos e
ex-alunos universitários; 

· voluntários das OSFL;

· e público em geral interessado pelas atividades do Terceiro
Sector.

Esta iniciativa surge no contexto de um maior envolvimento do ISEG nos temas
da Economia Social e da Gestão das OSFL e visa a identificação e debate
sobre os novos instrumentos para um melhor impacte e eficiência destas
Organizações.

O Seminário realiza-se no ISEG, no dia 12 de Abril, cf. programa anexo. A
entrada é gratuita, requerendo apenas uma inscrição até dia 10 Abril, por
email: aaa@iseg.utl.pt ou telefone:             213 935 860       /             962 703 474      

Agradecemos a divulgação que possam realizar pela vossa rede de associados e
parceiros. E ficamos à vossa disposição para qualquer dúvida ou questão
adicional.

After the Arab spring: Youth work reality in Tunisia‏

http://www.juventude.pt/arq/img/DEF_flag-logoeac-YOUTH_PT_tiff2.jpg http://www.juventude.pt/arq/img/EAC_Youth_4c_PT2.jpg

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news.jpg

After the Arab spring:

Youth work reality in Tunisia

Visitas de Estudo

25 de Junho a 1 de Julho 2012 | Tunísia

Os objetivos são:

- conhecer a realidade das politicas e do trabalho juvenil na Tunísia;
- partilhar experiências e práticas;
- promover conhecimentos e entendimentos comuns;
- promover contactos sustentáveis entre as organizações com vista ao desenvolvimento de projetos futuros no âmbito do Programa Juventude em Acção e do Programa Euromed.

Critérios de seleção para técnicos juvenis:

- que sejam representantes de organizações juvenis ou que trabalham com jovens e que estejam autorizados pelas respetivas organizações a desenvolver projetos futuros;
- que tenham conhecimentos básicos sobre o Programa Juventude em Acção (experiência em projetos com parceiros Euromed é valorizada);
- que tenham experiência em pelo menos um projeto internacional realizado no âmbito do Programa Juventude em Acção (outras experiências na área da Educação Não Formal serão uma vantagem adicional);
- que estejam preparados para participar em atividades de avaliação ou seguimento organizadas pelas Agências Nacionais ou Centros de Recursos Salto;
- que estejam preparados para participar ativamente em toda a duração da visita de estudo;
- que tenham capacidade para comunicar em inglês (conhecimentos de francês serão um vantagem adicional).

Conteúdos do Programa:

- o papel e lugar da revolução juvenil;
- a situação e necessidades dos jovens;
- introdução às políticas juvenis da Tunísia;
- apresentação do trabalho juvenil na Tunísia;
- visitas a diferentes organizações juvenis e instituições
- apresentação dos participantes e organizações;
- apresentação do Programa Euromed IV

Atividade recomendada para
Técnicos de Juventude e líderes juvenis.

Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pelo Ministério do Desporto e Juventude da Tunísia. Os participantes residentes em Portugal selecionados terão o apoio para a viagem internacional da Agência Nacional Portuguesa.

Prazo de candidatura
14 de Maio de 2012

Língua de trabalho
Inglês

Inscrições online:
http://www.salto-youth.net/mySALTO/applicationonline/929/

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news2.jpg

After the Arab spring: Youth work reality in Tunisia‏

http://www.juventude.pt/arq/img/DEF_flag-logoeac-YOUTH_PT_tiff2.jpg http://www.juventude.pt/arq/img/EAC_Youth_4c_PT2.jpg

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news.jpg

After the Arab spring:

Youth work reality in Tunisia

Visitas de Estudo

25 de Junho a 1 de Julho 2012 | Tunísia

Os objetivos são:

- conhecer a realidade das politicas e do trabalho juvenil na Tunísia;
- partilhar experiências e práticas;
- promover conhecimentos e entendimentos comuns;
- promover contactos sustentáveis entre as organizações com vista ao desenvolvimento de projetos futuros no âmbito do Programa Juventude em Acção e do Programa Euromed.

Critérios de seleção para técnicos juvenis:

- que sejam representantes de organizações juvenis ou que trabalham com jovens e que estejam autorizados pelas respetivas organizações a desenvolver projetos futuros;
- que tenham conhecimentos básicos sobre o Programa Juventude em Acção (experiência em projetos com parceiros Euromed é valorizada);
- que tenham experiência em pelo menos um projeto internacional realizado no âmbito do Programa Juventude em Acção (outras experiências na área da Educação Não Formal serão uma vantagem adicional);
- que estejam preparados para participar em atividades de avaliação ou seguimento organizadas pelas Agências Nacionais ou Centros de Recursos Salto;
- que estejam preparados para participar ativamente em toda a duração da visita de estudo;
- que tenham capacidade para comunicar em inglês (conhecimentos de francês serão um vantagem adicional).

Conteúdos do Programa:

- o papel e lugar da revolução juvenil;
- a situação e necessidades dos jovens;
- introdução às políticas juvenis da Tunísia;
- apresentação do trabalho juvenil na Tunísia;
- visitas a diferentes organizações juvenis e instituições
- apresentação dos participantes e organizações;
- apresentação do Programa Euromed IV

Atividade recomendada para
Técnicos de Juventude e líderes juvenis.

Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pelo Ministério do Desporto e Juventude da Tunísia. Os participantes residentes em Portugal selecionados terão o apoio para a viagem internacional da Agência Nacional Portuguesa.

Prazo de candidatura
14 de Maio de 2012

Língua de trabalho
Inglês

Inscrições online:
http://www.salto-youth.net/mySALTO/applicationonline/929/

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news2.jpg

quinta-feira, abril 05, 2012

GET IN NET SPAIN‏

http://www.juventude.pt/arq/img/DEF_flag-logoeac-YOUTH_PT_tiff2.jpg http://www.juventude.pt/arq/img/EAC_Youth_4c_PT2.jpg

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news.jpg

GET IN NET SPAIN

Curso de Formação

6-12 Julho 2012 | Espanha

Get in Net é um curso de formação em rede desenvolvido no âmbito das Iniciativas Jovens do Programa Juventude em Acção, que têm como destinatários jovens envolvidos em projetos locais.

O curso é aberto a todas as 33 Agências Nacionais do Programa Juventude em Acção e tem como objetivo melhorar a cooperação internacional e consequentemente aumentar a qualidade das Iniciativas Jovens Transnacionais.

A metodologia do curso é baseada no conceito de aprendizagem experimental, numa atmosfera em que os participantes podem aprender muito uns com os outros.

Atividade recomendada para
Técnicos de Juventude e líderes juvenis.

Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pelas Agências Nacionais organizadoras da atividade. Os participantes residentes em Portugal selecionados terão o apoio para a viagem internacional da Agência Nacional Portuguesa.

Prazo de candidatura
11 de Maio de 2012

Língua de trabalho
Inglês

Mais informações e inscrições online:
http://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/get-in-net-spain.2497/

http://www.juventude.pt/arq/img/banner_news2.jpg

Workshop de Iniciação ao Birdwatching


A Quercus – núcleo regional da guarda em parceria com a Birds & Nature, com o apoio da autarquia da Guarda, organiza um Workshop de Iniciação ao Birdwatching nos dias 12 e 13 de Maio. Esta formação inclui temas como a iniciação ao Birdwatching, a identificação de grupo...s específicos de aves, a identificação de aves de determinadas áreas geográficas e assuntos como a fotografia ou a ilustração de aves. Esta acção realiza-se na Vila Viçosa, uma freguesia em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.

Os workshops compreendem uma parte prática e uma parte teórica; esta última, no entanto, incide essencialmente em aspectos como o trabalho de identificação com fotografias e o treino de audição de cantos e vocalizações.
Cada curso tem geralmente uma duração de dois dias (um dia no caso dos workshops), decorrendo habitualmente durante um fim de semana. A carga horária usual é de 12 horas. O Workshop de Identificação das Aves da Serra da Estrela, de um dia e meio (cerca de 3 horas de parte teórica e cerca de 9 horas de parte prática)

Com o objetivo de obter um elevado nível de aprendizagem e de participação, os cursos e os workshops são limitados a 25 participantes.

PREÇO: 40€

Inclui
- Acompanhamento técnico permanente do(s) formador(es)/guia(s)
- Manual do Workshop
- Checklist das espécies a observar
- Certificado de Participação
- Disponibilização de binóculos, telescópios e guias de campo
- Seguro de acidentes pessoais por cada participante

guarda@quercus.pt

Enxertia do castanheiro‏

A AFEDT, Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, vai promover na
próxima sexta feira dia 13 de Abril uma formação em enxertia do castanheiro
nas propriedades de um dos seus associados na freguesia de Gouveia- São
Simão no concelho de Amarante.
O ponto de encontro será junto ao largo da Igreja Matriz e à Junta de
Freguesia de São Simão às 9:00h.
Esta formação será realizada pelo Eng.º Augusto Assunção da Divisão de
produção Agrícola - DRAP Norte.

A participação de todos os interessados é gratuita mas sujeita a inscrição
pelos telefones :255523556/965463079 ou pelo emeil:
geral@maisfloresta.comou ainda pelo preenchimento da ficha de
inscrição presente no nosso site:
www.maisfloresta.com.