quinta-feira, setembro 06, 2012

Formação Financiada


A nossa Entidade parceira, ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal promove, no âmbito do Programa Operacional Potêncial Humano (POPH) várias ações de formação modular certificada.

Com o objetivo de apoiar as empresas e o público, na seleção das ações de formação modular certificada a desenvolver, a Associação Desenvolvimento Sabugal - ADES apresenta uma variedade de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) a iniciar em breve.

Destinatários
Esta formação destina-se a adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que sejam detentores de baixas qualificações escolares e/ou profissionais, ou que possuam qualificações desajustadas face às necessidades do mercado de trabalho. Poderão frequentar UFCD apenas da componente de formação tecnológica, até ao limite máximo de 10%, os candidatos com habilitações de nível superior que se encontram inseridos no mercado de trabalho. Para aqueles que se encontram em situação de desemprego, não haverá qualquer limite à frequência das mesmas.


Os participantes e/ou as empresas não têm qualquer custo, tendo direito, sempre que o participante termine a formação com aproveitamento, ao certificado de qualificações e a subsídio de alimentação e deslocação por dia de formação (salvo situações específicas).

ADES considera de extrema importância o contato com as empresas, priorizando os seus Associados, para desenvolverem, os percursos formativos ajustados às necessidades específicas detetadas. Na seleção de formandos inscritos a título individual, também será dada prioridade aos trabalhadores de empresas  associadas.

Ações de formação a desenvolver pela ADES:

Gestão da Empresa Agrícola (50h);
Turismo em Espaço Rural (25h);
Técnicas de Socorrismo (25h);
Exploração Cinegética e a Atividade Venatória (25h);
Prevenção de Incêndios Florestais (50h);
Comunicação Empresarial: Presencial e Telefónica (50h);
Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho – Conceitos Básicos (25h);
Técnicas de Expressão e Atividades Práticas em Creches e Jardins de Infância (50h);
Saúde da Pessoa Idosa – Cuidados Básicos (25h);
Alimentação da Pessoa Idosa em Lares e Centros de Dia (50h);
Profissionais de Vendas (25h);
Técnicas de Vendas e Negociação (50h);
Sistema HACCP (25h);
Língua Inglesa – Serviço de Receção e Informação Turística (50h).

Os interessados poderão contatar a ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal:
ADES – Associação Desenvolvimento Sabugal
Rua Dr. João Lopes, Porta 23
6320-420 Sabugal
Tel/Fax n.º 271752056
Telem. 967716858

Sem comentários: