terça-feira, maio 08, 2012

Exposição Lince Ibérico: A sua história em Portugal


 
A Associação Transcudânia promoveu no concelho do Sabugal, Freguesia de Malcata a exposição “Lince Ibérico: A sua história em Portugal”.
 exposição pôde ser visitada entre os dias 23 de Março e 1 de Maio, no Forno Comunitário da Malcata. Durante este período foram cerca de duas centenas as pessoas que visitaram a exposição, de diferentes pontos do país e da Europa, desde Porto, Coimbra, Aveiro, Elvas, Lisboa, Guarda Setúbal, de várias freguesias do concelho do Sabugal e Inglaterra.


A Associação Transcudânia agradece a todos a visita e o interesse em conhecerem a história de um animal que está tão ligado ao Concelho. Nutre um especial agradecimento aos parceiros que tornaram este evento possível no concelho, nomeadamente a Associação Cultural e Desportiva de Malcata e à Junta de Freguesia de Malcata que acarinharam e dinamizaram desde logo este projecto, a ADES que amavelmente disponibilizou os cavaletes para os Quadros, a Aldina Amândio que elaborou os cartazes e à Liga Portuguesa da Natureza pela disponibilidade e profissionalismo com que orientam o projecto.
A Exposição “Lince Ibérico: A sua história em Portugal” regressará em breve ao concelho, para ser recebida pela Junta de Freguesia dos Fóios, entre os dias 26 de Julho e 24 de Agosto.



Sem comentários: