domingo, abril 29, 2012

Jornadas de animação: A importância da animação turística para o território da Serra da Estrela



 
28 e 29  de maio de 2012
 
A evolução crescente do Setor Turístico, assim como o progressivo interesse pela diferenciação da oferta e a necessidade de encontrar novos caminhos para a divulgação dos recursos endógenos, corporizam um novo conceito na procura, neste sentido reconhece-se a importância estratégica da animação turística, para a qualificação e diferenciação dos produtos turísticos.
A Animação Turística, pretende por em prática formas inovadoras de turismo, que travem a desertificação do interior, uma vez que pode oferecer propostas de fruição diferenciada. Esta tenta criar no turista motivação para a sua participação a nível cultural e social bem como o relacionamento com o meio e com as populações visitadas.
Neste contexto a ESTH de Seia, vai realizar uma série de atividades educativas e lúdicas que visam alertar para a importância da Animação Turística na Serra da Estrela. Assim, no próximo dia 28 de maio pelas 09.00horas, vai realizar-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia (ESTH) um seminário cuja temática será a Importância da animação turística para o território da Serra da Estrela,serão abordadas temáticas como o perfil do animador social, o futuro das empresas de animação, e a importância da declaração do interesse para o turismo. Neste contexto não podemos deixar de destacar a APECATE e APTP que serão oradores neste seminário.


As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria ESTH ou para o correio eletrónico: cet_gat_2012@hotmail.com mediante o preenchimento de uma ficha Poderá ainda efetuar a sua inscrição online: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDNidm1OZ1pMX0RwNDNOazl4ZV9pakE6MQ
 
Neste contexto e numa vertente mais prática e tendo por base que os centros históricos” constituem um elemento central de uma nova sintaxe do espaço urbano, será apresentada uma animação noturna no Centro Histórico de Seia. Através das artes cênicas pretende-se fazer um percurso noturno.
No dia 29 os alunos do CET de GAT irão levar a cabo um conjunto de atividades de animação, onde eles irão ser os monitores das respetivas atividades de animação.


Nota:

inscrições obrigatórias e gratuítas : https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDNidm1OZ1pMX0RwNDNOazl4ZV9pakE6MQ

Sem comentários: