sábado, janeiro 07, 2012

Exposição de Banda Desenhada "Lince-ibérico: a sua história em Portugal"





CONVITE


9 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012











Mundo em Festa - Centro Empresarial Lionesa, Edifício G 34 - Leça do Balio (Matosinhos)

No âmbito da parceria com o Parque temá

tico Mundo em Festa, a LPN – Liga para a Protecção da Natureza vem por este meio convidar-vos para a inauguração da exposição de Banda Desenhada “Lince-ibérico: a sua história em Portugal” que estará aberta ao público no edifício do Mundo em Festa, em Leça do Balio.

As ilustrações são de um dos mais notáveis autores portugueses de banda desenhada, José dos Santos Garcês, e o argumento é do biólogo Bruno Pinto. A BD foi elaborada no âmbito do Projecto LIFE Habitat Lince Abutre e conta a história do Lince-ibérico desde a pré-história até aos dias de hoje.

No dia 9 de Janeiro pelas 17h30 poderá assistir a uma apresentação sobre o lince ibérico e terá oportunidade de falar com os técnicos que trabalham no terreno enquanto visita a exposição. Apareça! Contamos consigo!

Ao visitar esta exposição (gratuita), para além de ficar a conhecer melhor o Lince-ibérico está também a ajudar-nos na conservação desta espécie.

Esta será uma da várias actividades que vão acontecer no âmbito da parceria que visa durante um ano desenvolver acções de sensibilização sobre a espécie junto de diferentes públicos a Norte do país.



Sem comentários: