terça-feira, janeiro 10, 2012

Candidaturas ao 13º Prémio do Jovem Empreendedor decorrem até 29 de Fevereiro

A ANJE recebe até 29 de Fevereiro candidaturas ao Prémio do Jovem Empreendedor. Trata-se da 13ª edição do galardão que distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. Aquela que é uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional foi criada em 1998 e desde então tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups e PME.

Na primeira edição, o Prémio do Jovem Empreendedor consagrou a Critical Software, uma empresa da área das TIC sediada em Coimbra mas que, em virtude dos serviços que presta à NASA, tem também escritório em Silicon Valley, na Califórnia, EUA. Ao longo destes anos, o galardão da ANJE distinguiu ainda projectos de negócio tão inovadores como Central Casa, Stab Biotec, Crioestaminal, Biosurfit e, mais recentemente, as promissoras empresas Active Space Technologies, Master Blank e CreativeBitBox.

PRÉMIOS

O promotor do melhor projecto é contemplado com um prize money no valor de 19.500 euros e usufrui de apoio da ANJE no acesso a instrumentos de suporte financeiro e infra-estrutural, através das iniciativas Ninhos de Empresas, Centros de Incubação e Programas de Apoio a Jovens Empresários. O júri poderá ainda, caso entenda ser pertinente, conceder menções honrosas a alguns concorrentes.

DESTINATÁRIOS

Apoiado pelo IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Prémio do Jovem Empreendedor está aberto a cidadãos entre os 18 e os 35 anos, bastando para tanto que estes apresentem projectos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

INSCRIÇÕES

Resta apenas referir que os candidatos devem preencher um plano de negócios que contemple os seguintes dados: informação pessoal; apresentação do negócio; análise do mercado; aplicação económico-financeira; amostragem da conta Estado e outros entes públicos; cálculo de resultados previsionais; e balanços previsionais. Para apoiar os empreendedores na elaboração do business plan, a ANJE elaborou um documento pré-formatado, o qual pode ser descarregado no site da associação

(http://www.anje.pt/academia/default.asp?id=227&mnu=227).

Sem comentários: