terça-feira, agosto 23, 2011

1.º Encontro de Descendentes do Concelho do Sabugal






No passado dia 18 de Agosto, tal como estava agendado, realizou-se o 1.º Encontro de Descendentes do Concelho do Sabugal.

Este Encontro é fruto da página do Facebook, criada pela Transcudânia com o apoio da Casa do Castelo.












O Encontro teve início na Casa do Castelo que nos recebeu com um Porto de Honra. Foi uma grande recepção, apreciada e agradecida por todos os presentes.A presença de distintas freguesias e localidades foi visível no grupo que se juntou neste convívio.



Existiram de facto momentos de grande história, partilha, divulgação de cada uma das terras representadas.


Depois das apresentações, da primeira partilha de conversas e do Porto de Honra, seguimos para a Praia Fluvial do Sabugal onde fizemos o almoço convivio. Cada pessoa trouxe as suas especialidades e partilhou com os restantes "Amigos".



Grandes manjares se provaram, desde o tradicional bacalhau, à salada fria, queijo, vinho,filhós, tarte e licores.


As conversas sucederam-se e multiplicaram-se, a boa disposição foi uma constante, a musica uma GRANDE presença. Estivemos a animar o Encontro três grandes artistas que abrilhataram a tarde com o tão português tocar de Acórdeão, Guitarra e Realeijo.


A Rádio Star FM foi o meio de comunicação que relatou o nosso Encontro.

Obrigada a todos os presentes pela presença, pela alegria e pela partilha. Esperemos que os contactos sejam para manter:)


É sem dúvida uma experiência a repetir. Devemos já começar a pensar no próximo Encontro e no local de realização do mesmo.


Aceitam-se sugestões de dia e local.


Deixamos-vos algumas fotos. As restantes serão publicadas na Página do facebook "Descendentes do concelho do Sabugal"


Até Breve...



Sem comentários: