segunda-feira, julho 25, 2011

A arte na Rua

No próximo sábado, dia 30, a partir das 15 horas, em Peva, concelho de Almeida, treze artistas nacionais e espanhóis vão trabalhar ao vivo, estando aberta a participação de interessados em aprender técnicas e desenvolver os dotes de pintura ao lado dos artistas convidados.
Cada participante deve trazer o seu próprio material. As melhores telas podem integrar a exposição colectiva “Arte sai à Rua II” na Galeria Aquáriu’s (Guarda), a partir de domingo, 31. Ainda em Peva, na componente convivial do evento, no sábado à noite será apresentado um vinho rosé da Adega Aromática, um novo produtor de vinhos da região do Douro que apoia esta iniciativa.
No Domingo, a festa da pintura concentra-se na Galeria Aquári’us com a abertura da exposição “Arte sai à Rua”, por volta das 17h, seguindo-se um jantar tertúlia no Restaurante Aquáriu’s, que, desta forma, marca o início de uma semana gastronómica dedicada aos sabores mediterrânicos. O destaque vai ainda para o lançamento, nesta ocasião, de dois novos vinhos tintos da Adega Aromática.
O evento é organizado pelo Museu Rural de Peva, “Com Outros Olhos – animação turística” e Galeria Aquáriu’s e apoiado pela BMW, através do concessionário Matos & Prata na Guarda, pela delegação da Guarda da Fundação INATEL, pela Câmara Municipal de Almeida, Associação dos Amigos de Peva e pela Adega Aromática, de Ervedosa do Douro.

Sem comentários: