sábado, junho 18, 2011

Lançamento do Grupo Descendentes do Concelho do Sabugal


Descendentes do Concelho do Sabugal


O Concelho do Sabugal ressentiu vivamente a época da imigração para outros países da Europa, em especial França e Suíça e da migração para as cidades litorais do Continente Português.

Com o passar dos anos, os conterrâneos constituíram família, criaram vida noutro local, visitam a terra Natal nas épocas festivas, nas férias, quando podem… alguns regressam para gozar a reforma.

Devemos também lembrarmo-nos e valorizar os filhos e os netos dos originários do concelho, que desde cedo criam laços à terra dos seus descendentes e sentem também como sua, marcando presença e gostando de saber o que se passa por cá.

É por sabermos e valorizarmos quem está longe, seja em França, em Lisboa em qualquer ponto do país ou local do mundo, que a Associação Transcudânia considerou importante criar um elo de ligação entre as pessoas do Concelho do Sabugal e promover o encontro e a proximidade entre todos.

A Transcudânia criou um grupo no Facebook designado Descendentes do Concelho do Sabugal, com sítio em

www.facebook.com/profile.php?id=1058319517#!/home.php?sk=group_127061590709235

Este grupo visa reunir descendentes do concelho do Sabugal, dispersos pelo país e pelo Mundo que gostem e desejem manter o contacto com a sua terra Natal.

Pretendemos que este grupo seja um veículo de comunicação para o mundo. Desejamos através dos descendentes do nosso Concelho, estejam onde estiverem, alcançar o mais amplo número de conterrâneos e rentabilizar este elo para levar a nossa terra e tradições a todo o Mundo.

Apelamos a todos os Descendentes do Concelho do Sabugal que divulguem junto dos Vossos conhecidos conterrâneos a existência deste grupo para que em breve sejamos verdadeiramente imagem da nossa terra Natal.

http://facebook.com/associacao.transcudania

http://transcudania.blogspot.com/

Sem comentários: