quinta-feira, março 17, 2011

Workshop de iniciação ao Birdwatching Região da Serra da Estrela




16/17 de Abril

Turismo ornitológico coloca Portugal num dos países mais visitados do mundo, num ranking de 500

Nos dias 16 e 17 de Abril, a região Serra da Estrela acolherá um workshop de iniciação ao Birdwatching. A iniciativa parte da empresa de animação turística “Com outros olhos”, a partir do seu espaço Quinta dos Vales, na freguesia de Gonçalo, concelho da Guarda, em parceria com a empresa "Riaviva" com sede em Aveiro.

Esta acção tem como principal objectivo despertar o interesse dos formandos para a avifauna que nos rodeia, promovendo ao mesmo tempo um escape dedicado ao melhor que a região tem para oferecer. Dos sons, às silhuetas, um workshop totalmente dedicado à identificação das aves nos seus habitats naturais.

A observação de aves ou Birdwatching é uma actividade que permite ligar as preocupações de natureza ambiental e de protecção dos recursos naturais com o desenvolvimento de uma actividade turística sustentada. Este segmento do Turismo de Natureza tem vindo a apresentar elevados índices de crescimento por todo o mundo e, neste caso concreto, a nível europeu. Trata-se de uma actividade especial neste que é o Ano Internacional das Florestas.

Aceite o desafio! Dê asas à aventura e venha partilhar um outro olhar sobre a Montanha.

Reservas (com alojamento integrado) através dos contactos: comoutrosolhos@gmailcom ou 96.8407825


Sem comentários: